Os misturadores de laboratório HAAKE™ Rheomix para o sistema HAAKE™ PolyLab ™ OS e QC estão sendo focados no teste de lotes de muitas substâncias altamente viscosas.
Sistema de reômetro de torque modular inteligente para a simulação de processos industriais em laboratório ou planta piloto.
Em uma pequena escala, os clientes podem caracterizar materiais como polímeros, elastômeros, aditivos e cargas para evitar problemas na produção.
Um teste de mistura típico é executado a uma velocidade definida (taxa de cisalhamento) em relação ao tempo, e a resposta do material é registrada como torque.
A câmara de mistura tem controle preciso da através de zonas de aquecimento e refrigeração independentes, mas devido ao calor de fricção na câmara de mistura, observa-se uma mudança na temperatura do fundido e ela é registrada como sinal de medição.
Este "Reograma" (torque, temperatura do fundido versus tempo a velocidade constante) é característico para diferentes materiais ou misturas, e muitas vezes usado como "impressão digital" no Controle de Qualidade para a inspeção de produtos recebidos ou de saída.
Diferentes aditivos em tipo e concentração podem ser medidos e quantificados objetivamente através do comportamento de fusão, energia consumida ou viscosidade de fusão (torque gravado).