O Índice de Oxigênio FTT (OI) e o Índice de Oxigênio de Temperatura (TOI), que substituem o FTA Stanton Redcroft e o HFTA, oferecem muitas melhorias.
A mais recente tecnologia de análise de oxigênio para alta precisão, confiabilidade e longa vida útil.
Determinação da flamabilidade pelo índice de Oxigênio.
O índice de oxigênio é, talvez, o teste de controle de qualidade mais econômico e preciso de materiais combustíveis.
A sua facilidade de uso, juntamente com altos níveis de precisão, tornou esta técnica uma ferramenta primária de caracterização e controle de qualidade para as indústrias de cabos plásticos e elétricos e foi especificada por vários grupos militares e de transporte.
A técnica mede a porcentagem mínima de oxigênio na atmosfera de teste que é necessária para apoiar marginalmente a combustão.
O módulo de Índice de Oxigênio de Temperatura (TOI) deve ser usado com o novo aparelho de Índice de Oxigênio FTT ou com qualquer desenho tradicional, para determinar o índice de oxigênio a temperaturas até 125°C.
A pesquisa mostra que a temperatura elevada em que os materiais queimarão no ar é um determinante melhor da combustibilidade do que o índice de oxigênio convencional.
Os valores do índice de oxigênio caem quando as temperaturas do gás são aumentadas. O aparelho FTT permite que o índice de oxigênio da temperatura seja determinado de acordo com a norma ISO 4589 Parte 3 ou com o Padrão de Engenharia Naval BRITÂNICO NES 715.
As temperaturas de teste elevadas são definidas pelo ajuste dos níveis de temperatura do gás pré-aquecido e pela configuração das temperaturas da parede do forno de vidro aquecido.
As temperaturas de ambas as seções aquecidas são exibidas continuamente na unidade de controle do Índice de temperatura.
Quando as experiências são realizadas usando diferentes níveis de oxigênio, a conservação do gás é conseguida usando o ar de uma bomba silenciosa integrada entre os testes.
Os suprimentos de nitrogênio e oxigênio engarrafados só são trocados no sistema para testes.
A unidade FTT foi projetada para ser compacta para uso eficiente em uma capela padrão (ou sob uma capa de ventilação simples que também podemos fornecer, se necessário).
A unidade de índice de oxigênio fornece uma leitura digital contínua das concentrações de oxigênio na atmosfera de teste para facilitar configurações rápidas da concentração de teste. As porcentagens de oxigênio estabilizadas são lidas a partir da leitura digital e não são necessários ajustes de fluxo adicionais.
Esta é uma melhoria considerável em relação aos sistemas que utilizam indicadores analógicos ou requerem correspondência de fluxo e o uso de gráficos ou tabelas para calcular os níveis de oxigênio.
Isso torna a unidade tão automática quanto possível.
Características:
Temperatura de teste até 400°C.
Exibição digital da temperatura da amostra.
Exibição digital de temperaturas de coluna e pré-aquecedor.
Coluna de teste transparente radiante aquecida.
Pré-aquecedor de gás altamente eficiente.
Bomba de ar para conservar o fornecimento de oxigênio e nitrogênio durante o período de espera.