O aparelho para teste de fonte de chama única (Aparelho de Ignição) conforme EN ISO 11925-2.
A diretiva relativa aos produtos de construção da Euro classificação permite a criação de várias classes de desempenho (A a F) para produtos de paredes e telhados e revestimentos para pavimentos.
Classificações mais elevadas são obtidas a partir de bons desempenhos no aparelho SBI, para produtos de revestimentos de telhado e paredes, ou no teste de Painel Radiante de Pavimentos para produtos de chão.
A FTT faz esses dois aparelhos.
"The Single Flame Source Test" é construído de acordo com "ISO 11925-2: - Testes de reação ao fogo para produtos de construção - Parte 2: Ignição quando submetidos a choque direto de chamas.
O aparelho baseia-se no método Kleinbrenner alemão para determinar a capacidade de inflamação dos produtos de construção na orientação vertical.
Por choque direto de chama pequena sob irradiação impressa zero.
O FTT Aparelho Ignição é fornecido como um sistema completo e fácil de usar, incorporando recursos de segurança. A câmara de combustão é feita de aço inoxidável resistente à corrosão, para maximizar a vida útil. Possui grandes portas dianteiras e laterais para fácil acesso.
Estes são vitrificados com vidro temperado para uma visão completa do corpo de prova durante um teste.
Características
Um conjunto de queimador amplamente ajustável, montado em corredores, para permitir que a pequena chama pré-misturada seja inclinada em um ângulo de 45° para a amostra e oferecida a ela em um movimento fluido.
Suporte de amostra capaz de alojar os corpos de prova com até 60 mm de espessura.
Uma armação de suporte de amostra totalmente ajustável que facilita o movimento lateral do suporte de amostra de modo que a chama possa ser aplicada na posição central do corpo de prova ou em pontos espaçados lateralmente.
Um anemômetro/termômetro digital e um cronômetro para uma medição simples, mas precisa do fluxo, temperatura e tempo.