NMR XLDS-15 – XLDS-15/HT

IIC Dr Kuhn

O core business da IIC Kuhn GmbH & Co. KG é a produção e venda de dispositivos de medição de relaxamento de spin nuclear, aparelhos como o XLDS-15 e o XLDS-15/HT, e novos desenvolvimentos de aplicações para a indústria de borracha e polímeros.

Ambos, os XLDS-15 e XLDS-15/HT são projetados para medição altamente precisa de tempos de relaxação de spin nuclear, como T1, T2, T1, T1D e outros parâmetros específicos de RMN de hidrogênio e núcleos de flúor em materiais sólidos, como borrachas e polímeros, bem como elastômeros fluorados.

Eles consistem em um eletroímã conduzido por uma fonte de energia magnética altamente estabilizada (MPS), uma unidade de ressonância magnética nuclear com capacidades praticamente ilimitadas para medição de RMN, uma unidade de controle de temperatura totalmente programável (TCU) e um computador de última geração.

Com o objetivo de permitir propriedades da amostra em uma ampla faixa dinâmica de mobilidade molecular, a versão padrão XLDS-15 permite medições a temperaturas de amostra de até 120°C, enquanto a versão XLDS-15/HT cobre uma faixa de temperatura acima a 200°C.

Isso permite o estudo dos processos de cura e do processo de envelhecimento de borracha e polímeros em temperaturas até 200°C mesmo em condições de cura e envelhecimento.

Para a configuração de medição, avaliação de dados e análise de dados estatísticos, ambos os sistemas estão usando o pacote de software abrangente IICAnalysis, que inclui muitos procedimentos de análise de dados diferentes, como análise de dados mono- e multi-exponenciais, rotinas Gaussian- exponenciais, transformação de Fourier, análise multidimensional e de imagem, e procedimentos de análise de dados estatísticos, como ANOVA, testes t de duas amostras, F-tests etc.

Os procedimentos de medição podem ser facilmente configurados por seleção de modelos de medição predefinidos, sequências de medidas de lotes totalmente automáticas ou sequências definidas pelo usuário por meio de uma interface gráfica de usuário para montagem de novos experimentos.

Todo o software de medição e análise de dados é acessível gratuitamente por meio de modificações em sequências de medição existentes e/ou configurações de novos procedimentos de forma simples e ilustrativa.

Diferentemente dos procedimentos mais clássicos de testes de materiais, que podem medir somente propriedades macroscópicas tais como dados térmicos ou mecânicos, a aplicação do método NMR (Nuclear Spin Relaxation) proporcionam acesso às propriedades dos materiais no nível atômico e molecular.

A interação de cadeias moleculares entre si, e entre cadeias moleculares e cargas, bem como qualquer tipo de efeitos tais como reticulação e envelhecimento, que possam afetar a mobilidade molecular, podem ser estudados no nível molecular, o nível em que tais efeitos ocorrem.

Consequentemente, XLDS-15 e XLDS-15/HT são ferramentas indispensáveis para as seguintes aplicações:

  • Medição rápida e precisa da densidade de ligação cruzada física, química e total de qualquer fita de borracha, misturas de borracha e outros tipos de polímeros.
  • Estudo em tempo real sobre o nível molecular do Curso de tempo da Cura/Vulcanização.
  • Análise de danos de peças de borracha na indústria automotiva e de aviação.
  • Investigação de Interações de Polímeros/Cargas em nível molecular.
  • Processos de envelhecimento oxidativo, térmico e mecânico.
  • Microestrutura de polímeros, como SBR, BR, etc.
  • Conteúdo de flúor em polímeros fluorados/elastômeros.
  • Conteúdo de gel em borrachas.
  • Conteúdo de óleo em compostos de borracha.
  • Conteúdo de água ou solvente em cerâmica e outros materiais não metálicos.
Path: > > NMR XLDS-15 – XLDS-15/HT